Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Agora você já pode conhecer Itaporanga e toda sua beleza

Itaporanga, o mais novo destino turístico do sudoeste paulista.

O prefeito municipal, Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” através da secretaria de turismo e cultura, inaugura oficialmente três lindos roteiros e pacotes turísticos de Itaporanga.  

Agora você pode conhecer toda beleza, cultura e história mantida através da grandiosidade e religiosidade da Igreja de Nossa Senhora de Santa Cruz (3ª maior igreja da América Latina) e toda cultura, artesanato e lazer da aldeia indígena Tekoá Porã, além de um delicioso tour de buggy pelos circuitos, atrativos e roteiros que podem ser apreciados no município.

Tudo isso de maneira organizada através de visita monitorada por guias e monitores responsáveis pela atratividade e diversão e segurança de quem realiza os passeios e nos visitam.

Conheça você também Itaporanga! Agende sua visita!

Sejam bem vindos...

Imagine um lugar com belas paisagens, com o sol sempre presente; some a isto uma boa dose de adrenalina, propiciada pelos vários tipos de esportes náuticos e de aventura, multiplique tudo isso pelo sossego e paz de espírito que a religiosidade propicia... Isto é ITAPORANGA!

O mais novo destino do sudoeste paulista, aqui a vida é tranqüila, e pode – se apreciar o pôr do sol do centro da cidade, e de qualquer lugar que você olhe consegue contemplar com paz no coração e aos olhos a bela imagem da abadia de Santa Cruz, a 2 ª maior do Brasil, e 3º maior da América Latina, da qual nos enche o peito de orgulho!

Aqui pode-se também apreciar a bela represa de Xavantes e toda sua beleza em volta, os rios, as cachoeiras e as grutas, são de encher os olhos de qualquer um.

Protegidos pelo morro do defunto, que sempre esteve ali, prestando culto em frente à imagem da Abadia, e esconde sobe seus pés lindas grutas e cavernas e uma paisagem sem igual! O vento no rosto e o ar puro parecem que nos elevam mais perto de Deus.

Aqui temos também o melhor da culinária e gastronomia caipira, um verdadeiro festival de cores e sabores, sem perder toda simplicidade e tradição do tropeirismo, que você só encontra no interior, preservando assim nossas raízes e cultura.

Ao chegar a Itaporanga você é recebido pela imagem de Jesus Cristo de braços abertos, como quem o abraça e o faz sentir-se.

Nossos primeiro habitantes a chegaram aqui foram os índios tupis – guarani, e ainda essa cultura é mantida através da aldeia Tekoá Porã, que também é muito forte e presente, e cuidamos com todo respeito para preservar esse patrimônio e nossa origem.

Em fim, o melhor que temos a oferecer é o nosso POVO, gente humilde e muito hospitaleira, que está sempre com um sorriso no rosto e de braços abertos para receber e servir a todos que passam.

Venha conhecer ITAPORANGA e divirta-se com seus encantos...

Somos um Recanto Brasileiro, e temos o maior orgulho disso!

Itaporanga os espera de braços abertos.

Vilson Aparecido Rodrigues       

Prefeito Municipal de Itaporanga

[ngg_images source="galleries" container_ids="230" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]