Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Arte Urbana– Estádio Ângelo Volpi ganha novo visual artístico

Intervenção Grafitte (Arte de Rua), faz parte de Programa do Governo Estadual
Imagem divulgação

O Estádio Municipal Ângelo Volpi em Itaporanga amanheceu diferente na segunda-feira (11/09), com um gigante e colorido Painel Artístico nos muros sua entrada, no formato de GRAFITE – Arte de Rua.

A Intervenção Cultural e Artística foi realizada no Estádio, com total apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. O Estádio foi escolhido para receber tal intervenção por se tratar um local central e ponto de encontro, onde recebe grande fluxo de pessoas, e realização de campeonatos, eventos, além do local ser também espaço de atividades físicas, como caminhada, corrida, academia ao ar livre, piscina municipal, quadra de vôlei de areia e local d e prática de lazer dos itaporanguenses e visitantes.

O gigante Painel retrata em grafite imagem Esportivas reverenciando as atividades esportivas do local e também Aves da nossa Fauna, trazendo características da cidade em forma de Arte, criadas pelos artistas do Grupo Cheiratinta, da cidade de São Paulo.

Itaporanga foi contemplada novamente para receber essa Arte, através do Programa “Arte Urbana), do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Turismo do Estado, onde pequenos municípios, através de inscrição, foram contemplados e receberam a arte do Grafitte em pontos estratégicos e turísticos como o Estádio Ângelo Volpi.

O objetivo é trazer a arte para rua, onde todos possam apreciar e fotografar, além de criar um ambiente mais charmoso e Instagramável aos dias atuais.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga