Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

As maravilhas que marcam Itaporanga (Parte 3) Turismo rural

cidade pronta para o tuirismo
Belas paisagens, passeios e o contato com a natureza nos faz "melhor'

Itaporanga possui uma grande capacidade e potencial para o Turismo rural ou Agroturismo, por ser rodeada por belas fazendas, sítios, chácaras que permitem um contato direto e genuíno com a natureza, agricultura, tradições locais, a maravilhosa culinária e através também da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar.

O turismo rural é uma realidade, que proporciona ao visitante o contato com a natureza, com a herança cultural das comunidades do campo e as tradições em propriedades de médio e pequeno porte.

Atraindo pessoas principalmente que estão em busca do Simples e do autêntico, uma fuga do estresse promovido nos meios urbanos, para o encontro com a tranquilidade, paz e relaxamento que o meio rural proporciona.

O turismo rural gera uma solução a mais para que o pequeno produtor complemente sua renda, principalmente em vistas das oscilações de preços dos produtos agrícolas, proporcionando a essas famílias uma oportunidade no aumento da renda com a venda de artesanatos e produtos produzidos na própria propriedade.

Atividades simples podem ser vivenciadas por quem à procura, como cultivo de horta, colher frutas no pomar, andar a cavalo, saborear a culinária típica, o contato com os animais, passeios por trilhas, banho de rio, etc.

Os espaços rurais a fim desse tipo de turismo podem produzir mais que bens e produtos, sendo uma boa opção de negócios, e podem ser desenvolvidos à partir de recursos já existentes no meio rural que se encontram.

Itaporanga encontra-se com propriedades já preparadas para essa atividade e em processo de aperfeiçoamento. Podendo em breve ser realizada a visitação e agendamento de hospedagem.

Maiores informações:

SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE ITAPORANGA

R: Bom Jesus, 738 - Centro

(15) 3565 1397

[ngg_images source="galleries" container_ids="47" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]