Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Cacheta presente em encontro com Secretário Estadual da Educação

O secretário disse que irá buscar junto ao governador a construção de uma nova escola indígena para Aldeia Tekoa Porã em Itaporanga.

Cacique Darã, secretário José Renato Nalini, vereador João melo e prefeito Cacheta
Cacique Darã, secretário José Renato Nalini, vereador João melo e prefeito Cacheta

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues ''Cacheta'' participou nesta sexta-feira (16) da “assinatura para contratação de serviços em unidades escolares” para Educação Escolar Indígena, em Itaporanga. Na ocasião, escolas indígenas da região apresentaram músicas e danças típicas. Estiveram presentes o Secretario da educação, José Renato Nalini, a Dirigente Regional de Ensino, Rosângela Oliveira Tossi, além do vereador João Mello, professores e autoridades de toda região.

“É importante que a secretaria tenha um olhar especial para cultura indígena. Temos que entender a importância de políticas públicas que ajudem a preservar essa cultura”, declara o secretário da educação José Renato Nalini.

Segundo o prefeito, iniciativas como formação de professores e produção de material didático estão sendo discutidas pela Secretaria da Educação, com o intuito de fortalecer ainda mais a Educação Indígena em Itaporanga.

Neste encontro é importante ressaltar que o secretário da educação do estado disse que irá buscar junto ao governador a construção de uma nova escola indígena para Aldeia Tekoa Porã em Itaporanga.

[ngg_images source="galleries" container_ids="304" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]