Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Cacheta visita Projeto Pequeno Aprendiz no retorno as atividades

O Projeto conta com crianças e adolescentes no município, direcionado para a faixa etária dos 06 a 14 anos.

Prefeito Cacheta em visita ao projeto, anunciou as boas novas para 2018
Prefeito Cacheta em visita ao Projeto, anunciou as boas novas para 2018

No dia 22 de janeiro o Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues (Cacheta) e a Secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social Mariza Aparecida de Proença, participaram do retorno das atividades no Pequeno Aprendiz juntamente com a equipe  onde juntos buscaram melhorias para o Projeto. Foram realizadas entregas de kits escolares e comunicaram a todos sobre as novidades para este ano.

Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência e Social) são realizadas periodicamente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com Crianças e Adolescentes no município, direcionado para a faixa etária dos 06 a 14 anos. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, no espaço do Projeto Pequeno Aprendiz. Que conta a partir de agora com um delicioso café da manha, almoço e lanche, servido as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço.

O SCFV é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica com foco na constituição de espaço de convivência, formação de princípios de cidadania, desenvolvimento do protagonismo social e da autonomia dos participantes, a partir dos interesses e potencialidades da faixa etária.

A iniciativa estabelece que as intervenções devam ser pautadas através de experiências lúdicas, culturais e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

[ngg_images source="galleries" container_ids="264" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]