Nau dos Mestres - A curiosidade é o começo de toda aventura!

Calçadão de Itaporanga recebe vasos de flores sustentáveis

Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação Itaporanga
Os pneus ganharam vida em forma de xícaras coloridas que receberam plantas e flores

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura juntamente com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente instalaram nos canteiros do Calçadão de Itaporanga vasos de flores e plantas num projeto da prefeitura que visa dar mais vida e cor ao Centro da cidade.

O projeto busca dar um destino sustentável aos pneus descartados no Ecoponto do município, sendo reutilizados em forma de vasos de plantas, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Os pneus ganharam vida em forma de xícaras coloridas que receberam plantas e flores próprias para área externa que serão cuidadas pelos próprios comerciantes locais.

As secretarias municipais firmaram parcerias com os comerciantes que doaram algumas mudas de flores para os vasos e ficaram responsáveis em aguar e cuidar das plantas em frente a seu estabelecimento.

"Esse projeto sustentável trouxe alegria ao nosso Calçadão e todos estão muito contentes com isso. Gostaria de agradecer os comerciantes que se disponibilizaram em contribuir com este projeto doando mudas e cuidando cada um de um vaso. E o projeto não para por aí, a prefeitura irá disponibilizar mais vasos de pneus para outros pontos da cidade, levando cor e vida ao município. A Rua Dr. Felipe Vita será a próxima a receber vasos sustentáveis em sua urbanização e paisagismo, levando mais vida a revitalização da rua principal de Itaporanga", comenta o secretário municipal de Turismo e Cultura Cassiano Godoi.