Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Cartório Eleitoral trabalha aos sábados para agilizar a Biometria

Nesse mesmo período, outros serviços serão prestados pelos profissionais que ficarão a disposição do público.

A procura foi grande no primeiro sábado do mutirão
A procura pelo cadastramento foi grande no primeiro sábado do mutirão

A Justiça eleitoral anunciou que neste mês de setembro, o Cartório Eleitoral de Itaporanga para agilizar o cadastramento biométrico na Comarca que conta com os municípios de Itaporanga, Barão de Antonina e Riversul estará trabalhando de forma excepcional aos sábados (2, 9 e 16) e feriado do judiciário no dia 08.

Assim sendo, no primeiro dia de trabalho excepcional foi grande a procura dos eleitores para o cadastramento, principalmente daqueles que não são exclusivamente do município de Itaporanga e sim oriundos dos outros municípios que pertencem à Comarca.

A procura foi grande, mas o número de pessoas a serem cadastradas ainda é enorme e para diminuir esse número e evitar constrangimentos de última hora, como por exemplo enfrentar enormes filas, os eleitores que ainda não realizaram o procedimento poderão aproveitar a oportunidade e comparecer ao Cartório Eleitoral, das 9h às 18h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Nesse mesmo período, outros serviços serão prestados pelos profissionais que ficarão a disposição do público. Na oportunidade, o eleitor poderá tirar o título de eleitor pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também terá coletada a sua biometria e para facilitar o atendimento e garantindo o credenciamento, o eleitor deverá levar documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

[ngg_images source="galleries" container_ids="217" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]