Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Com manancial comprometido Sabesp pede que moradores economizem água em Itaporanga

Racionar o uso e evitar desperdício ajudam a controlar a distribuição.
Principal manancial que abastece o município está comprometido devido à estiagem

A Sabesp agencia de Itaporanga informou que em virtude da estiagem, o principal manancial que abastece a região está comprometido. Embora a companhia esteja trabalhando na captação de água de outros locais para atender a demanda da população, é necessário que os moradores economizem água, evitando desperdício.

Enquanto a empresa busca soluções e os moradores fazem a sua parte evitando transtornos maiores, ambos aguardam a chegada das chuvas, o que poderia regularizar novamente a distribuição em toda a cidade.

Em relação a prováveis chuvas, o site Climatempo índia que a partir desta terça-feira as mudanças no clima começam a acontecer no estado de SP. Um sistema de baixa pressão vai ajudar a aumentar as condições de chuva no estado. O sol ainda aparece e esquenta, mas a chuva que vem a partir da tarde já será mais generalizada e há risco de temporais.

E com isso, as temperaturas vão diminuir – Entre a quarta e sexta-feira, a temperatura fica mais baixa. Ainda não vai fazer frio, mas será um grande alívio deste calorão dos últimos dias. Além disso, o tempo fica muito instável. A chuva será frequente do meio da semana em diante.

Enquanto isso não acontece, a Sabesp informa ainda que casos de emergência serão atendidos pelo 195 ou 0800-055-0195, Agência Virtual ou pelo aplicativo Sabesp Mobile.