Começa nesta quarta a tradicional Feira Cultural, Artesanal, Gastronômica e Turística de Itaporanga

Redação
Redação Itaporanga
Banner divulgação

Tem início amanhã, quarta-feira, dia 21 e segue até o dia 25 de agosto a tradicional Feira Cultural, que tem o objetivo de promover a cultura, a arte e o conhecimento a toda população, destacar os artistas locais, estimular a gastronomia regional típica, e proporcionar um evento familiar, agradável, de interação, lazer, gastronomia, troca de informações, muito conhecimento e principalmente de conscientização sobre o meio ambiente.

A Feira contará com a Feira da Saúde, Exposição de artesanatos, apresentações escolares, praça de alimentação com o melhor da gastronomia típica, Feira da Lua, além de stands com a presença da Região Turística Angra Doce Paulista, Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista, SENAR, SEBRAE, AIPA – Associação Itaporanguense protetora dos animais, Associação de Recicláveis, COMTUR, Sindicato Rural de Taguaí e ODS ONU.

O tema abordado esse ano será a Valorização das Relações Humanas, visando ações e resgate dos valores humanos em forma de mensagens, música e arte.

Durante o evento terá o ‘Eco Ponto’ para coleta de garrafas pet. Quem fizer a doação de garrafas poderá ganhar uma muda de árvore produzida pelo viveiro municipal; a doação acima de 5 unidades já ganha. O Eco Ponto contará com a presença de técnicos para que a população possa tirar dúvidas sobre o plantio.

Durante os dias da Feira haverá a Exposição “Revolução de 1932”, que é uma colaboração do Museu Itinerante – Acervo Oficina Hobby e estará aberta para visitação pública de 22 a 25 de agosto, no Centro de convivência no idoso (CCI), das 9h às 17h.

E no domingo, 25/08, numa promoção do Sindicato Rural de Taguaí e SENAR/SP, a partir das 9h acontece a tradicional Cavalgada pelas ruas da cidade.