Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Creche Hernani Camargo em Itaporanga é invadida por vândalos

As autoridades policiais e o Conselho Tutelar foram acionados e estão tomando as devidas providências.
O local ficou todo sujo de pó químico de extintores de incêndio e alimentos.

Na tarde de sábado, 07 de julho, a Creche Escola Hernani Camargo, no CDHU de Itaporanga, foi invadida por vândalos que deixaram o local todo sujo de pó químico de extintores de incêndio e alimentos.

Segundo informações de vizinhos da escola, alguns adolescentes do próprio bairro foram os autores do ato de vandalismo.

As autoridades policiais e o Conselho Tutelar foram acionados e estão tomando as devidas providências.

Como o ocorrido se deu em um final de semana prolongado devido ao feriado de 9 de julho, a escola começou a ser limpa e organizada hoje, dia 10, terça-feira, quando os funcionários voltam ao trabalho.

A Secretaria Municipal de Educação comunica à todos os pais das crianças assistidas pela creche que não haverá aula nesta terça-feira, dia 10 de julho, podendo se estender para até quarta-feira dia 11, caso os funcionários não consigam deixar a creche limpa e em ordem até terça-feira.

A direção da creche pede a compreensão de todos, assim como a colaboração dos pais para que conversem com seus filhos para fazê-los entender que a escola é de todos e precisa ser preservada e cuidada por todos para que nunca falte uma Educação de Qualidade. "É indispensável a orientação dos pais aos filhos para a compreensão da importância da escola para a comunidade local. Somente com a colaboração de todos é possível manter a qualidade da instituição municipal a comunidade", explica a secretária da Educação Marta Rossica.