Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Curso de Eletricista realizado em Itaporanga se encerrou dia 18

O curso aconteceu no Cras e aulas práticas na Escola Coronel Vicente Russo do Amaral.
Integrantes do segundo modulo do Curso de Eletricista

Encerrou-se, 18 de Julho, o segundo modulo do Curso de Eletricista aplicado pelo Senar/SP em parceria com o Sindicato Rural de Taguaí e apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga, Secretaria de Turismo e Cultura, Assistência Social e Cras.

O curso aconteceu no Cras e aulas práticas na Escola Coronel Vicente Russo do Amaral, com formato profissionalizante e totalmente gratuito aos participantes.

Foi aplicado Conceitos básicos em eletricidade: corrente elétrica, voltagem, potência, corrente contínua, corrente alternada, frequência, ligação em série e paralelo e cálculo do consumo de energia.

Componentes básicos em instalações elétricas: condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas vapor-de-mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos.

Instalações em linha aberta.

Tipos de instalações de condutores.

Manutenção das instalações elétricas.

Motores elétricos: tipos e classificação, aplicação, identificação dos motores, proteção contra sobrecarga e isolamento.

Teoria básica sobre pára-raios.

Normas de segurança e primeiros socorros.

Prática.