Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Deputado Alex de Madureira (PSD) destina R$ 500 mil para Itaporanga

Valor deverá ser aplicado em infraestrutura urbana.
Foto ilustrativa - Vista aérea de Itaporanga

Através de demanda parlamentar processada no dia 22 de abril, advinda da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o deputado estadual do PSD (Partido Democrático Social), Alex de Madureira destinou ao município de Itaporanga o valor de R$ 500 mil.

Presidente do PSD de Itaporanga - Juninho

Ao enviar a verba destinada a infraestrutura urbana da cidade, o deputado atende a solicitação do diretório itaporanguense do PSD, que tem como presidente o jovem Moacir Prudente de Medeiros Junior, o Juninho. A boa vontade do deputado não só fortalece o partido no município como também colabora de forma incontestável para o desenvolvimento da cidade.

O presidente do PSD Itaporanga, Juninho, agradeceu o deputado Alex de Madureira que por sua vez, se prontificou em estar disponibilizando, conforme possibilidades, novos recursos ao município itaporanguense.

 

 

Sobre o deputado estadual Alex de Madureira:

Alexander Muniz de Oliveira, nascido na cidade de Piracicaba. Começou a trabalhar aos 15 anos de idade como aprendiz de ajustador mecânico com a missão de custear seus estudos. Ingressou no ensino superior cursando Análise de Sistema na Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep.

Em 1998, teve seu primeiro encontro com Cristo, em uma Congregação da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira. Iniciou sua trajetória ministerial e no ano de 2007, retornou à Piracicaba, já como Secretário Geral do Campo, deixando a metalurgia, onde passou pelas funções de desenhista, programador e encarregado do setor para dedicar-se à obra de Deus.

Em 2009 foi consagrado a Pastor, onde atuou como secretário executivo da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, CONEMAD-SP, durante oito anos.

Em 2010 e 2014 coordenou campanhas para Deputado Estadual e Federal, em 2012 e 2016 atuou nas eleições para o cargo de vereador em São Paulo. Após o sucesso nos pleitos foi convidado para ser secretário parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

No ano de 2018 aceitou o desafio e candidatou-se ao cargo de deputado estadual pelo PSD, obtendo a vitória com mais de 118 mil votos.

Em 15 de março de 2019, assumiu o mandato na ALESP e tem exercido sua função guiada pelos princípios da defesa e proteção da família.

Atualmente é vice-presidente da Comissão de Saúde, e do Conselho Ética e Decoro Parlamentar, membro da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Comissão na qual foi o Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de São Paulo (LDO) que definiu as metas e prioridades orçamentárias de 2020 e Relator do Projeto de Lei do Orçamento do Estado também para 2020.

Apresentou diversos projetos, entre eles o PL nº 1141/19, que torna obrigatória a instalação de equipamento para pagamento por cartão de débito e/ou de crédito nas praças de pedágio do Estado; o PL nº 1212/19, que proíbe as farmácias e drogarias de exigir o CPF do consumidor no ato da compra sem informar, de forma adequada e clara, a concessão de descontos; o PL nº 31/20, que Institui a Campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais no Estado de São Paulo.