Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Em 100 dias de novo governo Itaporanga começa a se adaptar à administração “Cacheta”

Aqui, um breve relato sobre a nova administração itaporanguense
Prefeito Cacheta completa 100 dias á frente do Executivo Municipal

Com recursos próprios, prefeito Cacheta realizou nesta semana a Operação Tapa Buracos no Rio Verde

Texto Luis Luciano - Fotos Patrick Cassiano 

O trabalho realizado até então pelo prefeito “Cacheta” no município de Itaporanga, já completando praticamente 100 dias de governo vem sendo reconhecido e entendido como “bom’ pela população e enaltecido pelos até mais críticos cidadãos.

Nesta semana teve início a Operação Tapa Buracos no Bairro rio Verde, um dos maiores bairros da cidade que contribui significativamente para o desenvolvimento de Itaporanga. Na oportunidade, o prefeito Cacheta juntamente com seu Vice-Prefeito Douglas Benini acompanharam o início da operação e visitaram os moradores que agradeceram a atenção de ambos. (Ver galeria de fotos)

Não é apenas o trabalho em si, mas a participação constante do prefeito que por diversas vezes “pega no pesado” literalmente falando, apoiando e interagindo com os funcionários em todas as obras que estão sendo realizadas no município, além de outros eventos envolvendo o Social e o resgaste de festividades e comemorações que o município perdeu em outras administrações, a busca constante por benefícios governamentais para o município e a maneira simples de governar, fazem a diferença.

“Cacheta” deu prioridade as estradas dos bairros rurais, como a do Bairro da Onça, onde várias obras foram realizadas, com o intuito de deixar o fluxo de maquinários, veículos e ligação bairro cidade, propicio e útil. Em frente a Capitação, todo o trabalho de recuperação do local, há pelo menos dois anos sem receber atenção, foi totalmente recuperado. O bairro Mosteirinho foi outro agraciado com o governo Cacheta, que conseguiu por fim, utilizando-se do maquinário da prefeitura que vem sendo totalmente recuperado afim de atender as necessidades da população, a uma grande vala ali existente, além de hoje manter todas as estradas rurais trafegáveis, auxiliando assim o escoamento dos produtos agrícolas, garantindo assim o lucro dos produtores rurais.

Outras importantes áreas também receberam apoio da administração nesses primeiros 100 dias de trabalho, a Saúde é uma delas (se não for a mais importante), tanto que recebeu total atenção da administração que, inclusive conseguiu a aquisição de vários itens de medicamentos que virão a suprir as necessidades da população no que tange o assunto.

O esporte também vem sendo levado à serio na nova administração, principalmente quando se trata de eventos que fazem interagir a população local. A piscina municipal continua aberta ao público (coisa que não acontecia há muito tempo); o apoio aos desportistas do município é grande até em participações em competições regionais e estaduais e, já está anunciado o Campeonato Municipal de Futebol, atrativo que vai com certeza, fazer lotar o Ginásio Municipal que já vem recebendo reformas para ficar pronto e “charmoso” para a competição.

O resgate do Fundo Social também é felicitado pelos itaporanguenses. São trabalhos simples, mas que fazem a diferença, o bazar da pechincha, os incentivos ao artesanato, enfim, fazer com que a comunidade seja participativa e que tenha um só objetivo, fazer crescer a autoestima e gerar rendas para as famílias mais carentes. Só para lembrar, dia 29 tem o Baile do Fundo Social, você está convidado a participar até porque a renda toda será destinada ao Fundo que com certeza saberá como destiná-las em suas ações.

O Social, não o Fundo, mas a Assistência também tem relevante papel na nova administração, cuidar da população como um todo é o lema. O CRAS voltou a funcionar e já tem muita gente elogiando o trabalho que agora é dirigido pelo novo Secretário Fernando, que há quinze anos esteve na secretaria, mas só agora assume de verdade o seu comando. 

Há de se louvar também nesses 100 primeiros dias de governo Cacheta, o resgate da história de Itaporanga, o Carnaval nas ruas (festa linda e sem incidentes) e o cerimonial de 6 de março, Aniversário do Município, com apresentações cívicas das escolas, trazendo para a Praça João Abdalah um calor humano, diferente do frio e da ausência da Concha Acústica dos últimos anos sem nada a lembrar a data.

E que se iniciem mais 100 (e outros mais) novos dias e que possamos relatá-los novamente com entusiasmo como fizemos nesse simples relato.

[ngg_images source="galleries" container_ids="5" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]