Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Em Itaporanga 60 formandos recebem certificado de conclusão do PEQ

O PEQ beneficia tanto o cidadão que sai qualificado para o mercado de trabalho, quanto o empregador que recebe mão de obra qualificada.

Formatura aconteceu na Escola vicente Russo
Formatura aconteceu na Escola vicente Russo

Na tarde deste sábado dia 2 de dezembro, foi realizado na E.M Cel Vicente Russo Do Amaral a formatura do PEQ - Programa Estadual de Qualificação Profissional. 
Com a presença do coordenador Regional do PEQ Binho Michelin, Vice-Prefeito Douglas Benini, Vereador Fabio Benini e secretario de administração e planejamento Moacir Medeiros e diversas autoridades, 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação receberam o certificado dos cursos de departamento pessoal e assistente administrativo na presença de amigos e familiares.

O PEQ é uma via de mão dupla. Beneficia tanto o cidadão, que sai qualificado para o mercado de trabalho, quanto o empregador, que recebe candidatos com capacidade de atender suas necessidades.

“Eu vejo aqui uma plateia muito alegre e feliz. O sorriso de vocês é de graça. A compreensão, o carinho e a solidariedade não têm preço”, afirmou o coordenador do PEQ, Binho Michelin, que prestigiou a cerimônia. 

O vice-prefeito Douglas Benini, agradeceu ao coordenador Binho pelas ações realizadas em Itaporanga. “Com apoio do Estado, estamos conseguindo trazer vários cursos para a nossa cidade”, destacou. “Vocês começaram aqui esse curso de qualificação, mas não parem. Estejam sempre estudando. Sempre procurando se qualificar”, completou.

As professas Leidi Nunes e Angelita Rodrigues foram homenageadas pelos alunos em momento de muita emoção entre todos. Ana Brígida foi a Mestre de Cerimônias da formatura e que contou com a presença de Eli Serapião, vice-diretora Da Escola Vicente Russo
Saiba sobre o PEQ

Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (CPER/SERT), o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos têm carga horária de 160 horas, divididos em habilidades gerais e específicas. Os participantes que não possuem renda recebem bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

[ngg_images source="galleries" container_ids="213" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]