Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Em Itaporanga, ruas esburacadas oferecem perigo ao pedestre e prejuízo a motoristas

Um exemplo de bairro com enormes buracos é o IAFAN na rua Joaquim Ferreira Lúcio.
Rua Joaquim Ferreira Lúcio é apenas uma das ruas da cidade com trafego prejudicado

A quantidade de buracos encontrados nas ruas na cidade de Itaporanga/SP é algo preocupante. Eles podem causar muitos prejuízos, tanto para os cidadãos quanto aos seus veículos. Um pedestre pode tropeçar em um buraco e se machucar. Nos veículos podem ocorrer danos consideráveis, como pneus furados, suspensão ou amortecedores danificados. Além disso, podem também ocasionar um acidente de trânsito, um motorista pode tentar se desviar de um buraco e acabar batendo em algo, em outro veículo ou até mesmo atropelar uma pessoa.

É preciso estar muito atento para desviar de todos os buracos. Um exemplo de bairro onde há uma quantidade enorme deles é o IAFAN na rua Joaquim Ferreira Lúcio. O motorista de van Júlio César, de 37 anos, diz que passar por esses buracos quase todos os dias acaba prejudicando o alinhamento do veículo. Por causa disso ele precisa ficar mandando fazer o alinhamento antes do que realmente seria preciso. ‘’ Isso custa dinheiro e a Prefeitura não paga, sendo que devia arrumar essas ruas pelo imposto que nós pagamos.’’

É necessário tapar os buracos para a segurança de todos. Quando há muitos em uma mesma rua, é preciso o recapeamento dela, pois caso haja um número muito grande de buracos que já foram tapados gera uma irregularidade no solo.