Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Governo autoriza o município de Itaporanga a utilizar bem do Estado

O governador Marcio França autorizou o município a utilizar o prédio do antigo posto de saúde localizado na Rua Montefalco por 20 anos.
O prédio já serviu à população como Posto de Saúde e Secretaria de Assistência Social

Por meio do decreto nº 63.492, de 14 de junho de 2018, a Fazenda do Estado de São Paulo autoriza o uso, a título precatório, gratuito e pelo prazo de 20 anos, em favor do município de Itaporanga, do imóvel de sua propriedade, localizado na Rua Frei Pacífico de Montefalco, nº 1.580, mais conhecido como o antigo posto de saúde, em frente à escola Epitácio Pessoa.

O prédio encontrava-se abandonado há anos e agora será todo reformado pela prefeitura, com recursos próprios, para receber repartições da administração que pagam aluguéis. A utilização do espaço trará uma grande economia aos cofres públicos: “Esse prédio, depois de reformado, será utilizado por algumas repartições da prefeitura, que hoje pagam aluguel. Vamos economizar muito, e o dinheiro público que é gasto com aluguéis passará a ser investido em melhorias para nosso município. Essa foi uma conquista pleiteada há muito tempo pela prefeitura junto ao governo estadual, e somente agora, com o governador Márcio França, conseguimos. Uma conquista muito comemorada por todos. Estamos, também, pleiteando a utilização da conhecida casa do juiz que encontra-se abandonada para instalação de outras repartições públicas para sairmos totalmente do aluguel e trazermos mais economia à Itaporanga. Mais economia, mais investimentos em infraestrutura em nossa cidade”, salienta o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”.

Fonte: Depart. de Comunicação - Prefeitura de Itaporanga