Imprescindível em 2018, Cartão Cidadão é entregue aos itaporanguenses

Por
Atualizado em
Secretário Rogério Onari e prefeito Cacheta efetuando a entrega do documento aos cidadãos itaporanguenses
Secretário Rogério Onari e prefeito Cacheta efetuando a entrega do documento aos cidadãos itaporanguenses

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues juntamente com o Secretario Municipal de Saúde Érico Rogério Rosa Onari iniciaram no dia 04 de janeiro de 2018 a distribuição do Cartão Cidadão aos usuários do PSF Nosor Orlando de Oliveira. Este cartão que contem:  nome completo, data de nascimento, número do CPF, RG e Cartão Nacional do SUS, garante o acesso aos serviços de saúde para população de Itaporanga.  A partir de 19 de fevereiro será exigido a apresentação dos cartões em todos os Postos  de Saúde, Farmácia Municipal, odontologia, transporte da saúde (passagem para Rubião/Avaré/Jaú), fisioterapia, laboratório, fonoaudióloga , Serviço Social da Saúde e Hospital para atendimentos.

Nesse mês de janeiro os Agentes de Saúde farão a entrega dos cartões durante as visitas domiciliares. Caso não receba o cartão, a pessoa deve solicitar uma visita do Agente Comunitário de Saúde na unidade  de Saúde a qual pertence e no momento da visita, esteja com todos os documentos em mãos. Lembrando que a grande maioria da população já recebeu visita do Agente de Saúde para cadastro no ano de 2017.

“Tal ação se faz necessária, pois o município de Itaporanga está sendo invadido por pessoas de municípios vizinhos, que vem usando os serviços (consultas médicas, exames, transporte e medicamentos), pegando as vagas que seriam por direitos dos munícipes locais. Em meio à crise que o país esta vivendo com a diminuição dos repasses federais e estaduais, o município precisa adquirir formas de garantir o acesso da população a um serviço de saúde de qualidade.”, enfatizou o Secretario de Saúde.

Portanto vale ressaltar que a partir da data citada acima, o cidadão que não estiver munido do cartão não conseguira nenhum tipo de atendimento. O cartão é de uso individual e intransferível. Garanta já o seu!

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.