Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga 148 anos de emancipação político administrativa

Neste ano, aniversário coincide com as comemorações carnavalescas.
Foto aérea da cidade, em destaque a Igreja Bom Jesus

Nesta quarta-feira de cinzas, com a população ainda na ressaca do Carnaval, a cidade de Itaporanga/SP, comemora seus 174 anos de emancipação político administrativa em meio a um recente e conturbado cenário político que queira ou não, mexeu com toda a população local.

Mesmo com tudo isso acontecendo, a data deve ser comemorada e muito, afinal, Itaporanga sabe suportar “suas dores” e permanecer ali, hospitaleira, acolhedora, simpática e charmosa e forte o suficiente para nos orgulharmos cada vez mais dela.

Muito já aconteceu na cidade de Frei Pacífico de Monte Falco, mas ela resiste ao tempo e aos acontecimentos históricos que nem sempre são os esperados. Ela continua sendo a “Itaporanga amada”, seja pelos filhos ali nascidos ou por aqueles que a adotaram como sua terra. Itaporanga é o lugar de onde se sai, mas sempre com o desejo de voltar e, o lugar onde, se chegar, não se quer mais sair.

O povo de Itaporanga, mesmo com a ressaca do carnaval e com tudo o que vem enfrentando, deve comemorar sim, deve festejar sim! Porque Itaporanga que tanto nos ofereceu, continuará a oferecer, é só saber onde buscar.

Nada, nem ninguém, vai tirar o brilho desta cidade (esta sim) maravilhosa!

Parabéns Itaporanga pelos seus 148 de história!