Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga assina convênio com o Estado para aquisição de Equipamentos para o Projeto Pequeno Aprendiz

O Projeto tem a capacidade de atender 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 15 anos, nos período da manhã e tarde.
Prefeito Cacheta e o vereador Gerson Viana durante assinatura do convênio

O prefeito municipal de Itaporanga Vilson Rodrigues “Cacheta” esteve em Avaré, na DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), na tarde de 06 de fevereiro, para assinar o convênio com o Estado no valor de R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Feliz, do Projeto Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz”.

A verba será destinada para a aquisição de armários, cadeiras, mesas para refeitório, geladeira, fogão, bebedouro, buffet para servir alimentos, liquidificador, batedeira, mesa de pebolim, mesa de ping pong, videogame, cama elástica com escada, impressora, notebook, televisão, caixa de som amplificadora e aparelho telefônico.

“Essa é uma grande conquista para as crianças atendidas pelo projeto! Há muito tempo o Pequeno Aprendiz não recebe investimentos e essas crianças merecem um espaço que ofereça conforto e diversão com qualidade nos horários fora da escola, só assim elas terão um futuro melhor, não tendo tempo ocioso para fazer coisa errada”, ressalta o prefeito Cacheta.

Além do prefeito, estiveram presentes e assinaram como testemunhas os vereadores Gerson Viana e Carlos da Silva, o “Carlinhos da Ambulância”.

Prefeito Cacheta e o vereador Carlinhos Ambulância

O Projeto Pequeno Aprendiz de Itaporanga tem a capacidade de atender 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 15 anos, nos período da manhã e tarde. A execução do projeto é pautada em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme prevê a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, garantindo as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários. Além disso, o Pequeno Aprendiz desenvolve, também, atividades que envolvem pais e filhos. Seus atendidos são, em sua maioria, pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, com baixo poder aquisitivo, em situação de desemprego, com baixa escolaridade, em situação de extrema pobreza e com várias privações sociais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Feliz é um projeto técnico da assistente social e coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Franciane Villen Marques.

O Projeto Casa do Pequeno Aprendiz de Itaporanga fica localizado na Rua Nelson Coluço, 898, Vila Alvorada.