Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga assina pela primeira vez convênio para ter universidade gratuita

Objetivo é oferecer educação de qualidade à Itaporanga e região para aqueles que não podem comparecer regularmente à universidade.
Secretário Municipal da Educação Roberto da Silva, presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo e o prefeito municipal Douglas Benini

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, assinou nesta segunda (04), o convênio com a Universidade Virtual de São Paulo – UNIVESP, para a implantação do polo da instituição no município, que funcionará na EM Dom Athanázio Merkle.

Esta parceria tem como objetivo oferecer educação de qualidade à Itaporanga e região para aqueles que não podem comparecer regularmente à universidade, sendo uma oportunidade de estudar à distância.

Na cerimônia de assinatura do convênio estiveram presentes o Prefeito Municipal Douglas Benini, o Secretário Municipal da Educação Roberto da Silva, a Coordenadora Geral da Educação Eliane Nascimento, a Vice Diretora Edna Rabello, o presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen e outros.

Os cursos são desenvolvidos a distância e com algumas atividades presenciais.

Durante as aulas, o aluno será acompanhado por um tutor virtual e comparecerá, no período noturno, ao polo presencial para realizar as provas ou as atividades em grupo, quando solicitadas pelo tutor.

“É uma importante conquista para Itaporanga, que agora oferece mais esta oportunidade para aqueles que desejam cursar uma graduação com excelente nível de aprendizado e, o que é melhor, totalmente gratuita”, disse o prefeito Douglas Benini.

O Secretário Municipal da Educação Roberto da Silva ressalta que Itaporanga ganha um método de ensino moderno e de alta qualidade. “A metodologia é um diferencial, vinculada ao Centro Paula Souza, à USP, à Unicamp e à Unesp.”

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, com a conclusão até o período da matrícula, e se inscrever até as 15h do dia 14 de novembro pelo site vestibular.univesp.br.