Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga comemora 147 anos de emancipação político administrativa

Com Missa em Ação de Graças no feriado, aniversário será comemorado intensamente pela semana com a realização da Festa do Peão

Vista aérea de Itaporanga
Vista aérea de Itaporanga

O dia 06 de março é um dia muito especial para os habitantes do município de Itaporanga. A “Pedra Bonita” comemora mais um ano de sua emancipação, momento de grande importância e de oportunidades para se orgulhar da cidade que reconhecidamente é muito hospitaleira.

Hoje com seus mais de 14 mil habitantes (segundo senso de 2010, com estimativa de mais de 15 mil em 2017) Itaporanga é uma cidade pacata, ótima para se morar e também muito boa para se visitar.

No feriado municipal nesta terça não houve uma programação festiva ou mesmo cívica, mas, para o final de semana com início previsto para quinta-feira acontece a Festa do Peão, evento que havia por um bom tempo deixado de ser realizado, mas que volta agora, com muitas atrações e rodeado de expectativas por parte da população e de seus organizadores.

A prefeitura municipal que, segundo o prefeito Cacheta, está sempre preocupada com as necessidades reais da população, como saúde, educação, entre outros, terceirizou a realização da festa, deixando de dispor de dinheiro público na realização do evento.

A cidade de Itaporanga é atraente e apaixonante tanto que quem a conhece faz questão de revê-la sempre ou até mesmo não mais deixa-la. Suas ruas, suas residências, seus prédios, suas empresas, seu povo, seu passado e seu presente, tudo fazem parte da história que hoje completa 145 anos de emancipação político administrativa.

Veja Itaporanga 2018 nas fotos áreas de Patrick Cassiano e aproveite para apreciar a cidade que tanto amamos e que queremos parabenizar pelo seu aniversário.  

[ngg_images source="galleries" container_ids="286" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]