Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga conhece o 1º Grupo a realizar oficialmente o Novo Ramal do Caminho das Águas

Com a inclusão de 2 novos ramais o percurso conta agora com 210km a serem percorridos.
Imagem divulgação

O Caminho das Águas a cada dia mais tem recebido novos adeptos a desfrutar e vivenciar as maravilhas dessa Rota de devoção e fé e também muita adrenalina e aventura.

O sucesso do Caminho tem chamado à atenção e despertado interesse de diversos municípios a se integrar a Rota. Assim, foram inaugurados 2 novos ramais, e esse final de semana (29 de Julho), Itaporanga recepcionou o 1º grupo de ciclistas a percorrer os 210km propostos pelo Ramal Avaré.

O pedal contou com 12 ciclistas participantes das Cidades de Avaré e Cerqueira César, equipe de apoio, e muita adrenalina ao longo do percurso.

O grupo recebeu todo suporte, direcionamento e acolhimento necessário pela equipe da Central do Peregrino e Equipe da Secretária de Turismo.

Em Itaporanga, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a culinária local e suas especialidades no espaço Putstop (Hamburgueria Artesanal), em uma pausa para alimentação, descanso, conversas e muita troca de informação.

O Caminho das Águas é uma das principais rotas de peregrinação e ciclo-turismo do interior paulista, recebendo milhares de peregrinos e ciclistas durante todo o Ano. Vale ressaltar que no ano de 2022 estiveram na rota mais de 2.000 pessoas.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga