Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga dá passos largos para implantar turismo como fonte de renda

Inscrita no MIT, Itaporanga será contemplada com R$ 600.000 todos os anos para investimentos no Turismo

Du Barreto proferindo palestra a empresários e populares
Du Barreto proferindo palestra a empresários e populares

O município de Itaporanga tem vários motivos para acreditar que investir no turismo, seja ele religioso ou rural é o melhor caminho não apenas para alavancar o nome da cidade no cenário nacional ou internacional, mas principalmente para fazer que esse seja uma grande e importante fonte de renda para o município e seus munícipes.

Através da Secretaria competente, a administração pública vem buscando meios e formas para que esse sonho se torne realidade. Assim sendo, duas importantes foram realizadas no município na semana que passou.

Na noite segunda-feira, dia 18 de setembro, às 18 horas foi realizada na Câmara Municipal de Itaporanga, audiência pública com os vereadores do município sobre esclarecimentos a respeito do Turismo em Itaporanga. A audiência foi realizada pelo Sr. Orlando Barreto (Du Barreto), ex-prefeito de Brotas por quatro mandatos e responsável pela implantação do Turismo do turismo naquele município, o que hoje é um orgulho para todos e grande fonte de renda.

Du Barreto é hoje dono da Barreto Assessoria que está realizando todo processo de estruturação do turismo em Itaporanga, e também o processo do M.I.T (Município de Interesse Turístico) onde somente 140 municípios do estado poderão ganhar este título.

Título esse que será muito importante, pois Itaporanga se tornando M.I.T, será contemplada com R$ 600.000 todos os anos para investimentos no Turismo da cidade. Du Barreto esteve acompanhado do Secretário de Turismo e Cultura de Itaporanga, Cassiano Campos Godoi que ao final agradeceu aos vereadores Marcelo Camargo, João Piá, João Mello, Gerson Viana, Custódio e Fábio Benini e também aos demais presentes na audiência pública.

Logo após a audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h30, Du Barreto (Barreto Assessoria) e o Secretário de Turismo e Cultura, Cassiano Campos proferiram palestra de conscientização aos empresários e população sobre a importância do turismo em Itaporanga. A palestra foi realizada na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas. Na oportunidade o ex-prefeito de Brotas fez questão de mostrar o quanto é importante à participação da população para que o Turismo possa ser útil a uma cidade como Itaporanga. Em sua palestra mostrou os atrativos que Itaporanga possui, de que forma melhorar os atrativos com infraestrutura e atendimento e a importância dos empresários para o investimento no setor, gerando assim, empregos e renda para população. 

[ngg_images source="galleries" container_ids="140" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]