Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga é confirmada como MIT (Município de Interesse Turístico)

Confirmação chegou através de vídeo do deputado João Caramez destinado ao prefeito Cacheta parabenizando o município pela conquista.
Um dos pontos turísticos que Itaporanga oferece

O PDT (Plano Diretor de Turismo) do Município de Itaporanga/SP desenvolvido pela recém-criada Secretaria Municipal de Turismo e Cultura foi um dos últimos projetos enviados pela Assembleia Legislativa através do deputado João Caramez e, depois de ter passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Atividades Econômicas (CAE) e DADETUR, recebeu de forma definitiva, a aprovação pela SETUR (Secretaria Estadual de Turismo), confirmação esta que vem glorificar todo o empenho da atual administração na busca mudanças que irão dar um impulso enorme na economia do município, num futuro bem próximo.

Com a aprovação, o município passa a integrar o programa que oferece, entre outros benefícios, o repasse  anual de cerca de R$ 550 mil, valor que deverá  ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Com o ingresso definitivo ao programa MIT “Município de Interesse Turístico”. o município passa a ser considerado, como a própria administração atual denomina, “O mais novo caminho do Turismo no interior”.

Enquanto aguardava a confirmação oficial da integração ao programa, a administração Cacheta, já disponibilizava aos interessados em conhecer o potencial turístico da bela Itaporanga, roteiros de visita aos pontos considerados atrativos no município. Afinal, quem não gostaria de conhecer toda beleza, cultura e história mantida através da grandiosidade e religiosidade da Igreja de Nossa Senhora de Santa Cruz (3ª maior igreja da América Latina) e toda cultura, artesanato e lazer da aldeia indígena Tekoá Porã, além de um delicioso tour de buggy pelos circuitos, atrativos e roteiros que podem ser apreciados no município.

Esses atrativos já são realidade no turismo itaporanguense e qualquer pessoa pode desfrutar. Para isso, alguns roteiros de visitas já foram criados e podem ser usufruídos conforme mostram os banners abaixo.