Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga é representada na Oficina Regional de Diagnóstico do Desenvolvimento Infantil em Piraju

Projeto é parceria do Instituto Primeiros Anos em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde do Estado de São Paulo.
Representantes itaporanguenses presentes ao evento

Representantes das áreas da Saúde, Assistência Social e Educação de Itaporanga participam da Oficina Regional de Diagnóstico do Desenvolvimento Infantil em Piraju.

No dia 29 de agosto aconteceu a Oficina Regional “Avaliação Participativa da Atenção à Primeiríssima Infância”, com a participação de representantes das áreas da Saúde, Assistência Social e Educação dos 17 municípios do Vale do Jurumirim. A Oficina foi ministrada por Riselia Pinheiro e Regina Grandis.

A iniciativa mapeia cenários e favorece a implementação das ações, e a linha de cuidado da saúde da criança, que estabelece padrões de cuidado para crianças de zero a três anos.

Os objetivos do Programa são: promover o desenvolvimento integral da criança na primeiríssima infância (zero a três anos), promover o planejamento e a articulação intersetorial da gestão municipal, melhorar a qualidade do atendimento e cuidados às gestantes e crianças pequenas, mobilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

O Projeto é uma parceria do Instituto Primeiros Anos – Desenvolvimento Humano com Dias & Pelizon, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde do Estado de São Paulo, no âmbito do Programa Saúde em Ação. O Programa conta também com a parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Com o apoio do Prefeito Douglas Benini as Secretarias da Saúde, Assistência Social e da Educação estarão unidas e empenhadas para desenvolver ações no município para qualificar o atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos, melhorando as condições de vida das crianças pequenas e oferecer a elas as melhores oportunidades de desenvolvimento.