Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga fecha parceria com o SENAI para capacitação profissional

Os cursos são gratuitos e abrangem vários segmentos.
Imagem ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Itaporanga e o SENAI/Ourinhos (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) fecharam entre si parceria para a implantação de cursos profissionalizantes que irão contribuir na preparação da população para a integração ou reintegração dos itaporanguenses ao mercado de trabalho.

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura o SENAI / Ourinhos disponibilizará vagas para diferentes cursos profissionalizantes aos moradores de Itaporanga. Os cursos serão gratuitos e de qualificação profissional, oferecendo uma oportunidade ímpar de dar aos munícipes, ferramentas para crescer profissionalmente, aumentando a geração de renda familiar e oportunidade de negócios.

A parceria foi fechada quando na quarta-feira, 12, o prefeito Douglas Benini recebeu em seu gabinete o Coordenador de Relacionamento com a Indústria, senhor Thiago Alexandre Rosa Hamad e O Diretor da Unidade Profissional – Centro de treinamento SENAI Ourinhos o Senhor Wilson José Chiari para discutirem o assunto.

O fomento à geração de emprego em Itaporanga tem gerado demanda por mão-de-obra em diferentes áreas, assim, essa oportunidade de formação através do SENAI traz ao cidadão as ferramentas necessárias para qualificação profissional e visão de negócios gerando o desenvolvimento à cidade.

O SENAI é destaque na qualificação profissional, e irá atender às necessidades de pessoas referenciadas para poderem obter qualificação e colocação no mercado de trabalho.