Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga na videoconferência do "Dia Nacional de Discussão da BNCC"

O objetivo foi promover a mobilização e o engajamento das redes estaduais e municipais de Educação para o estudo da Base Nacional Comum Curricular.

A Secretária da Educação Marta Rosica, a Dirigente Regional de Ensino Rosângela Oliveira Lima Tossi e a Supervisora da Educação Claudinéia Veiga
A Secretária da Educação Marta Rosica, a Dirigente Regional de Ensino Rosângela Oliveira Lima Tossi e a Supervisora da Educação Claudinéia Veiga

No dia 6 de março de 2018, a Equipe da Secretaria da Educação de Itaporanga esteve presente na videoconferência com tema: "Dia Nacional de Discussão da BNCC"

Os videoconferencistas que estiveram presentes foram: José Mendonça Bezerra Filho (Ministro da Educação), José Renato Nalini (Secretário de Estado da Educação de São Paulo), Luiz Miguel Martins Garcia (Presidente UNDIME – SP), Jane Rúbia Adami da Silva  (Coordenadora Estadual da BNCC – SEE), Maridalva Oliveira Amorim Bertacini  (Coordenadora Estadual da BNCC) e Rosangela Ap. de Almeida Valim (Coordenadora CGEB).

 O objetivo da videoconferência foi de promover a mobilização e o engajamento das redes estaduais e municipais de Educação para o estudo da Base Nacional Comum Curricular - BNCC com vistas ao processo de (re) elaboração curricular.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento, que representa os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizagem dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica passa a servir de referência obrigatória para a construção dos currículos de estados, municípios e escolas.

De acordo com a Secretária da Educação Marta Rosica “Será realizado um estudo durante o ano letivo de 2018, de forma coletiva, com muito debate, é importante a participação dos profissionais da educação em todo o processo de concretização do currículo comum ao longo do ano”.

[ngg_images source="galleries" container_ids="293" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]