Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga não sediará o Programa Viagem Literária em 2020

Em 2019 o projeto Viagem Literária retornou ao município de Itaporanga após muitos anos.
Banner divulgação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, informa que na região de Itapeva apenas 3 cidades foram selecionadas para sediar o programa Viagem Literária em 2020. Elas são Barão de Antonina, Fartura e Itapeva.

Em 2019 o projeto Viagem Literária retornou ao município de Itaporanga após muitos anos, não tendo um espaço suficiente dentro da biblioteca o evento foi transferido em frente à escola coronel Vicente Russo do Amaral, onde as crianças puderem ouvir a contação de histórias com o escritor Felipe Castilho.

Em 2020 o motivo para o município não participar foi a falta de envio de um e um oficio de manifestação de interesse e preenchimento de um formulário com os dados da biblioteca. A biblioteca municipal José Figueiredo de Castilho não tem infraestrutura suficiente para atender a população e a atual administração  parece não ter interesse em investir na cultura o que leva Itaporanga a estar a cada dia perdendo espaço para municípios vizinhos.