Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga participa da Conferência CONAE 2018 em Itapeva

Durante o encontro, foram eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual.

Representes itaporanguenses durante a Conferencia
Representes itaporanguenses durante a Conferência
Representantes da Educação do município de Itaporanga participaram  no dia 18 de abril da Conferência Intermunicipal em Itapeva. O evento contou com vários palestrantes,  a Presidenta da APEOESP Maria Izabel Azevedo Noronha, a Consultora  da Salluz  Selma Cravo, o Diretor Pedagógico do Colégio Metodista Rodney Santos e Supervisores da Educação Básica de Itapeva.

Nesta etapa, os participantes debateram sobre oito temas do documento de referência da CONAE, entre eles estão: Plano Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Qualidade na Educação, Gestão Democrática; Valorização dos Profissionais da Educação; Financiamento da Educação.

Durante o encontro, foram eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual, prevista para o mês de junho em São Paulo.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Antes da etapa nacional, são realizados debates e articulações regionais e estaduais sobre temas específicos estabelecidos.