Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga participa da fase Estadual do CONAE

Itaporanga já participou da fase Intermunicipal do CONAE em Itapeva e agora participou da fase Estadual, em Guarulhos.
Participantes do CONAE

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático, de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade, coordenada pelo Fórum Nacional da Educação – FNE. A CONAE busca consolidar o Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação realizando monitoramento e avaliação. Além disso, visa propor políticas públicas para garantir o direito à educação de qualidade.

Itaporanga já participou da fase Intermunicipal do CONAE em Itapeva e agora participou da fase Estadual, em Guarulhos, nos dias 29 e 30 de setembro. A 3ª CONAE, fase nacional, a ser realizada em Brasília, acontece de 21 a 23 de novembro.

Na fase Estadual, os participantes discutiram oito temas propostos pelo documento. Entre os temas destaca-se: diversidade, direitos humanos, justiça social, gestão democrática, a valorização dos profissionais da educação, entre outros.

O evento é um processo colaborativo de suma importância, em que é possível contribuir, democraticamente, para a construção de políticas públicas com foco em uma educação pública de qualidade.

“O prefeito Cacheta, visando sempre uma educação pública de qualidade para todos e focando numa gestão democrática está constantemente apoiando e incentivando o aperfeiçoamento da Educação em nosso município. Quem ganha são nossos alunos!”, salienta a secretária da Educação Marta Rosica.