Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga participa de Encontro Estadual da UNCME em Atibaia

Nestes dois dias de encontro, os participantes tiveram presença em várias palestras.
Secretária da Educação de Atibaia Márcia Bernardes, Ana Brigida V. Chueri e o Presidente da UncmeSP Prof. Eduardo Cezar da Silva

A gestora da Escola Municipal “Cel. Vicente Russo do Amaral” e presidente do Conselho Municipal da Educação (CME) Ana Brígida V. Chueri esteve presente em Atibaia-SP, no XXII Encontro Estadual da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) de São Paulo, nos dias 08 e 09 de agosto, representando o CME de Itaporanga.

A UNCME tem como objetivo fortalecer os Conselhos Municipais de Educação, por meio da formação continuada dos Conselheiros, tendo em vista a gestão democrática e participativa.

Nestes dois dias de encontro, os participantes tiveram várias palestras, dentre elas a “Gestão Democrática e Direito à Educação”, com o Prof. Eduardo Cezar da Silva, Presidente Estadual da UNCME/SP, “A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a Formação dos Professores”, com o Prof. Ms. Diego Moreira, “Ministério Público e CME (Conselho Municipal de Educação): Articulações Necessárias para a Garantia do Direito à Educação”, com os promotores Antônio Carlos Ozorio Nunes e João Paulo Faustinoni e Silva.

Participaram das palestras também, a Profa. Dra. Valéria Vieira Velis, falando sobre a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e a BNCC, a Profa. Dr, Angélica Curvelo Alves, apresentando a implementação da BNCC na Educação Infantil, o Prof. Dr. Lucelmo Lacerda, debatendo sobre os caminhos para a implementação da BNCC na Educação Inclusiva, e a Profa. Dra. Ghisleine Trigo Silveira, sobre a importância do CME na implementação da BNCC em seus municípios.

Fotos: Secretária da Educação de Atibaia Márcia Beinardes, Ana Brigida V. Chueri e Presidente da Uncme/SP Prof. Eduardo Cezar da Silva

Ana Brigida V. Chueri