Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga participa do XVI Fórum Regional de Educação Infantil

O evento contou com a participação de cerca de 800 pessoas, totalizando 37 cidades.
Gestores e professores das Unidades Escolares de Itaporanga

Nos dias 9 e 10 de agosto aconteceu o XVI Fórum Regional de Educação Infantil em Itapeva, com o tema “A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como Garantia de Respeito à Educação da Infância”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Itapeva em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/SP, foi realizado na Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva - FAIT.

Participaram do encontro a Professora Solange Novaes Costa Petrosino com a palestra “A escola em movimento – Os ares da BNCC”, e o Professor Wilson Brisola Fabro com a palestra “Vínculos, Afetos e Apegos”. Tendo como referência a BNCC e os Campos de Experiências, também foram realizadas diversas oficinas. Os gestores e professores das Unidades Escolares de Itaporanga estiveram presentes nos dois dias.

Segundo o secretário municipal da Educação de Itapeva, Andrei Alberto Müzel, “a finalidade é a valorização das crianças, visando a formação humana e, principalmente, o direito de aprender. Os estados e municípios estão discutindo melhorias na Educação Infantil, onde as brincadeiras e as interações, como indica a BNCC, precisam estar presentes no cotidiano na infância de nossas crianças".