Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga: Prefeitura e Sabesp irão soltar mais de 5 mil peixes no Rio Verde

O objetivo é conscientizar a população sobre o repovoamento de peixes na região.
Imagem ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Itaporanga e SABESP firmaram uma grande e importante parceria para repovoamento das espécies de peixes do Rio verde.

Juntamente com as Secretarias de Turismo e Cultura, Educação e secretaria de Agricultura e meio ambiente, acontecerá no dia 5 de março, com início às 8h30, em comemoração a Emancipação Política do Município, a soltura de mais de 5.000 alevinos no Rio Verde para repovoamento e preservação de espécies nativas na bacia hidrográfica.

Participará do Evento alunos das Escolas Municipais numa importante conscientização e preservação dos nossos Rios e cuidados com a natureza e meio ambiente.

A ação é organizada pela Sabesp e envolverá a comunidade e contará com a participação de mais 500 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre o repovoamento de peixes na região e promover a pesca consciente. A iniciativa é uma forma de contribuir e incentivar a população a se sensibilizar com as causas que envolvem o meio ambiente.

A ação atinge 4 importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela ONU em pacto firmado com o Município.