Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga promove palestra a professores e gestores da Rede Municipal, Estadual e privada

O palestrante convidado, Carlos Ceccato estuda e pratica a técnica da HQI.
O evento foi realizado no Cras

O terapeuta paulista Carlos Ceccato esteve em Itaporanga no dia 30 último para ministrar a palestra Homeostase Quântica Informacional (HQI), promovida a todos os professores e gestores da Rede Municipal, Estadual e privadas do município. O evento foi realizado no Cras.

A HQI - Homeostase Quântica Informacional é um processo terapêutico baseado na física quântica informacional (Dr. Frrancisco Di Biasi). Sua metodologia foi criada e desenvolvida pelo prof. Sergio Cecatto Filho e já está sendo reconhecida e aplicada em vários estados do Brasil e em diversos países da Europa.

É uma técnica de autocontrole que promove, por meio de estudos da física quântica, a saúde emocional, mental e física tanto pessoal quanto organizacional. Com o intuito de estimular o entendimento dessa técnica, a terapeuta Giane Galvão em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e com o apoio do Prefeito Douglas Benini, promoveu uma palestra “Alunos Lineares e Alunos Quânticos, que foi destinada a todos os professores e gestores da Rede Municipal, Estadual e Privadas.

O palestrante convidado, Carlos Ceccato estuda e pratica a técnica da HQI, atuando como professor e terapeuta desse método. Ele, que integra o Grupo HQI. Salientou “O ponto principal dessa terapia é o conhecimento e exercício pessoal do controle das informações que, segundo a teoria, são a essência de tudo.” Ele explica que “A informação cria a energia e a matéria, então se eu a altero, eu altero todo o resto. Posso assim controlar traumas e estresse, por exemplo, que geram informações ruins e aprender a eliminar essas informações para reestabelecer o controle”.

A Terapeuta, Giane Galvão, declarou “Como mãe e também profissional sempre estive em busca de como poder ajudar não só meus filhos, mas todas as pessoas que estão precisando de ajuda, depois de muitas buscas tive a oportunidade de conhecer a Homeostase Quântica Informacional que é uma metodologia de auto cura consciente.”

O Secretário Municipal da Educação, Roberto da Silva, ressaltou “Trata-se de uma técnica que começa a ser usada em escolas, com grande sucesso no processo da aprendizagem e desenvolvimento da criatividade”.

O Prefeito Municipal, Douglas Benini salientou “A importância da formação continuada, o professor tem acesso ao que há de mais novo na área de atuação e em didática e metodologias de ensino. Assim, ele pode relacionar o novo conhecimento adquirido com as bases científicas da sua graduação inicial, agregando mais suporte e conteúdo para oferecer para seus alunos” e se estende com o agradecimento à Terapeuta Giane Galvão que não mediu esforços para tal feito.