Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Mês de Abril é mês de festa na Aldeia Tekoa Porã em Itaporanga

Comunidade Tupi-Guarani comemora o Dia do índio com programação extensa.
Aldeia Tekoa Porã no bairro Prainha em Itaporanga

A comunidade indígena da Aldeia Tekoa Porã de Itaporanga realiza de 19 a 21 de abril sua décima edição da festa comemorativa ao Dia do Índio e, como em todas as outras, as festividades no bairro Prainha serão extensas e intensas.

O mês cultural indígena estará aberto a todos os visitantes do dia 1º ao dia 30 e as comemorações festivas tem início no dia 19, sexta-feira, com a abertura da festa, churrasco grátis aos visitantes, apresentações da tradição indígena, competição de arco e flecha, competição de cabo-de-guerra e luta corporal para homens e mulheres e jogo amistoso.

No dia 20, sábado, continuação das festividades, apresentação do Grupo Tekoa Porã, bingo com premiação de artesanatos, corrida da tora, saída para a trilha do Rio Itararé e roda de violeiros.

Finalizando, no dia 21, domingo, a já tradicional Corrida Cultural, torneio de Futebol de Areia, bingo com vários prêmios, concurso miss linguiça, homem mais feio e a mulher mais bonita, concurso traje indígena mais bonito para homens e mulheres e o encerramento com queima de fogos.

Haverá venda de comidas, salgados e refrigerantes; venda de artesanato e plantas medicinais.

Banner divulgação