Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Moradores de Itaporanga continuam a reclamar do mato alto e buracos em bairros da cidade

A Rua Joaquim Ferreira Lúcio também é motivo de reclamação.
Mato alto no Habitacional Dom Estevam Stork

As reclamações por parte da população itaporanguense com a falta de cuidado e atenção por parte da atual administração municipal em relação à limpeza e conservação dos bairros ainda é constante. Depois dos moradores do CDHU e Iafan, chegou a vez daqueles que residem no Conjunto Residencial “Dom Stevam Stork”, onde o mato alto e a proliferação de insetos é mais que comum e no bairro Alvorada, onde os buracos nas ruas prejudicam o transito e até mesmo as pessoas que por ali trafegam, mesmo que à pé.

No residencial “Dom Stevam Stork”, a moradora Marina de Souza de 43 anos, cuja residência fica próximo ao local, conta que se preocupa com a quantidade de pernilongos que aparecem na casa dela devido ao mato alto. “Nem de dia não tem como. Precisa colocar aqueles aparelhos na tomada. Eu tenho duas crianças pequenas, então eles picam e fica caroço. Tem que passar pomada. Assusta. Pode estar frio, calor, mas sempre tem pernilongo por causa do mato, tem até vereador que mora aqui no bairro, mas não cobra do executivo para fazer a limpeza", lamenta.

Entulho e mato alto no habitacional Dom Estevam Stork

Já no bairro Alvorada, transitar pelas ruas do bairro, está cada vez mais difícil tanto para os motoristas, como para os moradores do bairro. Tudo por causa dos buracos que ocupam várias vias da localidade. O morador Donizete Dias de 47 anos, é um cidadão que já reclamou várias vezes com os vereadores e até mesmo com a administração Douglas Benini, mas não teve qualquer resposta até o momento. “Os veículos desviam da cratera e colocam em risco a vida das pessoas que por ali moram e passam” afirma Donizete.

Buracos enormes nas ruas do bairro Alvorada

Outras reclamações:

Além das reclamações dos moradores desses bairros, é constante haver populares e moradores de outras localidades afirmarem que não estão nada felizes com o que vem acontecendo nos bairros e ruas da cidade.

A Rua Joaquim Ferreira Lúcio, importante rua da cidade e de grande transito, está em alguns pontos praticamente intransitável. Os moradores daquela rua por muito já sofreram com o abandono de administrações passadas, até que o saudoso prefeito Hernani Camargo, atendendo reivindicação do então vereador Moacir ET, acabou com todos os problemas, asfaltando o local, agora, na atual administração, os moradores voltam a viver com o mesmo sentimento de abandono por parte de seus governantes, como fora no passado.

Rua Joaquim Ferreira Lúcio em estado lastimável

No bairro Bela Vista, a reclamação entre tantas outras, é referente ao parquinho infantil, onde os brinquedos estão quebrados oferecendo até mesmo perigo às crianças que insistem em brincar naqueles aparelhos.

Brinquedos oferecem perigo às crianças do Bela Vista

Para os moradores dessas localidades a responsabilidade da situação lamentável que se encontram esses bairros recai sobre a atual administração que, segundo eles, praticamente abandou a cidade em muitos serviços de extrema necessidade à população e, recai também aos vereadores da cidade que, segundo os moradores, fazem vista grossa nos atos praticados pelo executivo desde que o atual prefeito assumiu o cargo.