Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Município de Itaporanga firma continuidade ao Programa Mais Alfabetização 2019

Programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização.
Prefeito Douglas Benini durante assinatura do programa

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou a adesão ao “Mais Alfabetização” para as unidades escolares que participaram do Programa em 2018.

O Programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, com o objetivo de garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, considerando os critérios estabelecidos na Portaria MEC nº 4/2018.

Em 2018 foi realizado processo seletivo para os professores assistentes de alfabetização para apoiar os professores alfabetizadores em sala de aula.

Os professores assistentes convocados conforme a lista de classificação auxiliaram os professores alfabetizadores nas atividades estabelecidas e planejadas por eles, cumprindo com responsabilidade suas obrigações durante o ano de 2018.

No dia 28 de agosto foi realizada uma reunião na Sede da Secretaria Municipal da Educação para esclarecimentos acerca do Programa, quais os seus objetivos e qual o papel do assistente em sala de aula. Estiveram presentes o Prefeito Douglas Benini, o Secretário da Educação Roberto da Silva, equipe da Secretaria Municipal da Educação, gestores das escolas participantes e professores assistentes convocados conforme a lista de classificação. Na ocasião o Prefeito Douglas Benini em sua fala desejou boas vindas às professoras assistentes, parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso e continuidade do Programa e afirma que a Educação é uma das prioridades de seu governo.