Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Na Casa Civil Cacheta assina convênio do ‘Acessa São Paulo’

O programa tem como objetivo promover o acesso e uso digital em todo o Estado de São Paulo.

Vereador João Melo e Prefeito Cacheta durante assinatura
Vereador João Melo e Prefeito Cacheta durante assinatura

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” assinou convênio do programa Acessa SP nesta terça-feira, 03 de abril, na Casa civil em São Paulo.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) em que cidadãos de todos os níveis socioeconômicos poderão fazer o uso de um espaço público com computadores e conexão banda larga com acesso gratuito à internet.

O programa tem como objetivo promover o acesso e uso digital em todo o Estado de São Paulo por meio de redes de conectividade garantindo ao cidadão, o acesso às tecnologias para a promoção do conhecimento, educação e desenvolvimento econômico, social e ambiental.

As prefeituras paulistas cedem o espaço, contratam monitores e os enviam para participar das capacitações do Programa. Os postos municipais constituem hoje a maior parcela de unidades o Acessa São Paulo.

Segundo o Prefeito Cacheta “o programa é de grande importância para garantir ao cidadão mais acesso às tecnologias para a promoção do conhecimento, educação e desenvolvimento econômico, social e ambiental, além fomentar mais projetos comunitários com uso de tecnologia da informação”.