Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Nas redes sociais itaporanguenses apontam descaso no transporte de passageiros e irregularidades no transporte escolar

Em controvérsia, no sábado, prefeito apresentou os veículos para o transporte escolar 2019.
Incidente com ônibus circular. Ninguém ficou ferido

Nos dias 10 e 12 de abril de 2019, as redes sociais bombou em Itaporanga, primeiro, no dia 10, com um vídeo circulando nos grupos de whatsApp mostrando suposta irregularidade no transporte escolar do município, quando um veículo adesivado como “Escolar” descarregou em alguns pontos da cidade, passageiros que aparentemente não eram alunos e sim, simples passageiros, cujo transporte não é permitido nos veículos da Educação, destinados tão somente para o transporte de alunos da rede pública de ensino.

Em segundo, no dia 12, quando um ônibus Circular que fazia a linha Bairro dos Silvas e Bairro da Onça deixou seus passageiros apreensivos e preocupados ao serem colocados em situação de risco quando as rodas do veículo, após quebrar a barra de ferro estourou e os pneus ficaram ao chão em uma estrada da terra, por sorte, ninguém ficou ferido no incidente.

Ônibus escolar "descarregando" passageiros comuns - Foto - print do vídeo que circulou nos grupos de whatsApp

O vídeo que além de ser divulgado no face book e whatsApp, foi enviado a TV Tem que recebeu da prefeitura a informação que a frota está sucateada por isso essas coisas acontecem. Como o próprio apresentador se posicionou, é necessário então trocar a frota ou pelo menos ficar atento às condições dos veículos antes de coloca-los para rodar, pois são vidas humanas que viajam dentro dos mesmos. O fato de a prefeitura estar há pouco mais de um mês sob nova administração, não justifica tais irregularidades e principalmente o descuido com os veículos que fazem os transportes de passageiros pela zona rural do município.

No sábado prefeito apresentou a frota do transporte escolar

Veículos para o transporte escolar apresentados em praça pública

Na manhã do último sábado, o prefeito Douglas Benini, juntamente com o secretário da Educação e o supervisor de transporte escolar do município apresentou em praça pública os veículos ônibus e vans que serão utilizados nas 18 linhas escolares (9 próprias e 9 terceirizadas) do município, principalmente os que serão usados nas 9 terceirizadas, contratados em nova licitação irá render (em relação da licitação antiga cancelada) uma economia de aproximadamente R$ 70 mil mensais.

Segundo os responsáveis, os ônibus da frota municipal passaram por rigorosa manutenção e estão em perfeitas condições para o transporte dos estudantes durante o ano letivo de 2019.

As linhas terceirizadas são os bairros: São Sebastião, São Bernardo, Remédio, São Cristóvão, Nico Modesto, Cruzeirão, São Paulinho/Rasqueado/Isaura, Bairro dos Silvas, Volta Grande/Bela Vista.