Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Novos radares fixos entram em operação na SP-255 em Itaporanga

Homologação dos equipamentos foi publicada no Diário Oficial do dia 03/08.
Foto reprodução - Itaponews

A Arteris ViaPaulista informou que dois novos radares fixos de fiscalização de velocidade entrarão em operação na SP-255 (rodovia Jurandir Siciliano) em Itaporanga, a partir do dia 8 de agosto.

Os equipamentos do tipo lombada eletrônica estão localizados no km 355+580 metros no sentido sul da rodovia e o segundo no km 355+780, sentido norte, no bairro Rio Verde, no trevo para a RB Materiais e Bairro Santo Antônio.

A homologação dos equipamentos pelo DER-SP foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, 03/08.

Os aparelhos irão fiscalizar as velocidades regulamentadas na rodovia, sendo 40km/h no caso do aparelho sentido sul e 60km/h no aparelho sentido norte.

O radar, segundo o diretor –superintendente Ricardo Tozzi Gerab, “é mais uma iniciativa que tem como foco, reduzir o número de acidentes e a média de velocidade registrada nesses locais”.

A Concessionária reforça ainda que não tem poder de polícia, ou seja, de fiscalizar e aplicar multas, processadas pela tecnologia dos equipamentos em questão. Os pontos onde são instalados radares e a gestão dos dados e de multas são atribuições do Poder Público por meio do DER – Departamento de Estradas de Rodagem -, e da Polícia Militar.

Fonte: Arteris ViaPaulista