Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Pátios escolares de Itaporanga passam por revitalização

O pátio escolar é um espaço essencial para o desenvolvimento infantil.
Todas as escolas municipais serão beneficiadas

 

Todo o desenvolvimento humano gira em torno do social e é a partir desse ponto que a escola é entendida como um local de extrema importância e que se adéqua a socialização, que complementa o processo iniciado no ambiente familiar.

O pátio é parte importante desse desenvolvimento, pois é um local onde todos da escola interagem. Pensando nisso a Secretaria Municipal da Educação de Itaporanga, com o apoio do Prefeito Vilson Rodrigues “Cacheta”, teve a iniciativa de revitalizar os pátios escolares, onde todas as escolas municipais serão beneficiada.

O projeto teve início na Escola Municipal Pe. Osvaldo G. Paulo, na Creche/ Escola Bairro Rio Verde, Creche/ Escola Prefeito Hernani e posteriormente dando continuidade nas demais.

Através da pintura, além de tornar o ambiente mais atraente e resgatar brincadeiras antigas, os professores terão a oportunidade de trabalhar os conteúdos escolares de forma lúdica extra-classe, tornando o aprendizado mais dinâmico  para os alunos.

“É com muita satisfação que atendemos os pedidos da Secretaria da Educação, principalmente para projetos como este, que resgata a alegria de nossas crianças através de brincadeiras ao ar livre. Todos estão de parabéns pela iniciativa! Nosso governo busca sempre o melhor para nossas crianças e nossa Educação”, afirma o prefeito Vilson Rodrigues “Cacheta”.