Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Pequeno Aprendiz de Itaporanga realiza passeio na Fazenda Bergamini

Alunos do Projeto conheceram a "Cidade do Carvão" e a "Cidade do Boi" durante a visita.

Integrantes do Projeto durante o passeio
Integrantes do Projeto durante o passeio

Na manhã e tarde dessa quinta-feira (26) foi realizado um passeio com as Crianças do Projeto Casa do Pequeno Aprendiz pelas Fazendas Bergamini, com o apoio do Prefeito Municipal Vilson Aparecido Rodrigues "Cacheta" e da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Mariza Aparecida de Proença juntamente com a Assistente Social Flaviane R. V. Ferreira, Psicólogo Ramalho Carvalho de Moraes, a Coordenadora dos Serviços do Cras Marina, os Monitores do projeto e demais funcionários do Pequeno Aprendiz e Cras.

Dentre o passeio fomos a cidade do carvão onde as crianças observaram como é o processo de fabricação do carvão. Passamos também pela cidade do boi onde é feito o confinamento dos animais foi visto o trabalho de engorda e preparação para venda, onde também conheceram onde é feita a Silagem dos Bois.

Na cidade do peixe as crianças puderam observar os tanques que são armazenados os peixes até a venda, também fizeram uma trilha a qual chegaram as Nascentes, que são manifestações superficiais de lençóis subterrâneos, que dão origem a cursos d’água. Toda essa nascente de água é canalizada na piscina natural onde as crianças visitaram e ficaram encantadas com a piscina.

Depois desse passeio maravilhoso as crianças foram até a sede onde foi cedido o espaço para que fosse realizado a festinha de aniversário das crianças, onde foram servidos salgadinhos, docinhos, bolos e refrigerantes, Além de brincadeiras diversificadas no parquinho e campos de futebol.