Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Prefeito Cacheta participa de reunião com presidente do ITESP

Segundo o presidente do ITESP, no segundo semestre de 2018 está previsto a entrega das escrituras gratuita aos moradores do bairro.

Reunião discutiu como está o andamento dos trabalhos de regularização dos imóveis urbanos do bairro Rio Verde
Reunião discutiu como está o andamento dos trabalhos de regularização dos imóveis urbanos do bairro Rio Verde

Na noite desta quinta-feira (8) de fevereiro, O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues "Cacheta" recebeu em Itaporanga o senhor Marco Pilla presidente do ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), onde em reunião foi discutido sobre como está o andamento dos trabalhos de regularização dos imóveis urbanos do bairro Rio Verde com aproximadamente 275 imóveis. Segundo Pilla, no segundo semestre de 2018 está previsto a entrega das escrituras gratuitamente aos moradores do bairro Rio Verde.

O prefeito Cacheta está intercedendo para que os outros bairros do município sejam regularizados e que a população destes bairros possam ter também suas escrituras. Cacheta destaca também que a regularização trará desenvolvimento além de segurança jurídica e pacificação social, a regularização fundiária leva desenvolvimento às áreas regularizadas, uma vez que os imóveis ingressam no mercado formal, valorizam-se e podem ser oferecidos como garantia para acesso a crédito.

Estiveram presentes à reunião: Prefeito Cacheta, Ouvidor do ITESP Ivaldo Sobral, Presidente do ITESP Marcos Pilla, secretário de Administração e Planejamento Moacir Prudente de Medeiros e o supervisor de Turismo e Cultura e morador do bairro Rio Verde Patrick Cassiano.