Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Prefeito Cacheta protocola interesse de Hospital Regional em Itaporanga

O interesse em receber o Hospital Regional se faz necessário para atender os 17 municípios que hoje são atendidos nos hospitais de Avaré e Botucatu.
Prefeito Cacheta protocolando a solicitação

O prefeito Vilson Cacheta esteve em São Paulo, no dia 5 de setembro, em reunião com o governador Márcio França, para reivindicar um Hospital Regional em Itaporanga.

Itaporanga é a cidade mais estruturada da região do Vale do Jurumirim para receber um Hospital Regional com especialidades, totalmente custeado pelo governo do estado de São Paulo.

O interesse em receber o Hospital Regional em Itaporanga se faz necessário para atender os 17 municípios do Vale do Jurumirim que hoje são atendidos nos hospitais de Avaré e Botucatu.

"Conversei com o governador e protocolei nosso interesse em receber o Hospital Regional em nossa cidade. É de extrema importância um hospital com especialidades em nosso município, com ele nossa população não precisará mais viajar para outras cidades para receber atendimento médico, além de nossa cidade se transformar em um pólo de referência da Saúde e movimentar nossa economia e comércio com a vinda de pacientes de todas as cidades da região. É um avanço não só para a Saúde, mas para toda a cidade, em todos os sentidos: mais investimentos estaduais, mais gente para movimentar o comércio local, mais comodidade a população que terá todos os atendimentos médicos realizados na cidade. Estamos lutando para mais essa grande conquista para nossa querida Itaporanga", esclarece o prefeito Vilson Cacheta.