Prefeito Cacheta se reúne com moradores do Santo Antônio para viabilizar instalação de água encanada pela Sabesp

Por
Atualizado em
Prefeito em reunião com os moradores do bairro

No dia 25 de julho, o prefeito de Itaporanga Vilson Rodrigues “Cacheta”, juntamente com os vereadores Fábio Benini, Eliana Nogueira, Carlinhos da Ambulância e Gerson Viana, estiveram no bairro Santo Antônio com o gerente de setor da Sabesp de Itararé que atende o município, João Augusto de Oliveira, e com o encarregado do posto de operações da Sabesp da unidade de Itaporanga, Edson Carlos Rodrigues, para realizar a medição das ruas que ainda não possuem água encanada e conversar com os moradores sobre como será feita a extensão da rede para os beneficiados.

O encarregado Edson explicou que para começarem as obras será necessário que cada morador instale uma caixa de medição de água nas residências e terrenos que receberão a rede, assim como informou que a obra será em parceria com a prefeitura municipal. O prefeito “Cacheta” informou que a administração municipal dará a contra partida dos custos com os serviços de máquina para abrir e fechar as valas, enquanto a Sabesp irá realizar a instalação da rede com seus funcionários e material. Ficou acertado ainda que se houver custo excedente, o mesmo será rateado entre os moradores beneficiados.

Essa extensão da rede de água encanada foi uma reinvindicação dos moradores locais, por meio de um abaixo-assinado, apoiado pelo vereador Fábio Benini e o morador João Rabelo, que pedia ao prefeito “Cacheta” para intermediar junto a Sabesp a implantação da rede nas ruas que ainda não possuem água encanada.

O prefeito e os representantes da Sabesp se comprometeram a realizar as obras ainda este ano e já na próxima semana o engenheiro da prefeitura irá ao bairro para realizar o mapeamento das ruas para desenvolver o projeto.

“Dentro de sessenta dias no máximo começam as obras, é só o tempo do nosso engenheiro Hélio fazer o mapeamento e medições com a equipe da Sabesp para começarmos a escavar as valas. Até o final do ano todos terão água encanada”, afirma o prefeito “Cacheta”.

Espalhe essa notícia