Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Prefeitura de Itaporanga abre inscrições de cursos profissionalizantes

As vagas são limitadas, não perca essa oportunidade!
Imagem ilustrativa

O PEQ é um programa de qualificação e requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de Paulo (SERT). Consiste na oferta de cursos presenciais com carga horária de 160 horas, desenvolvidas cinco vezes por semana, cinco horas diárias, com duração de 32 aulas. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

PÚBLICO ALVO

A partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades de acesso a qualificação profissional.

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica do curso, de segunda a sexta-feira, cinco horas diárias.

Obs: Frequência do Aluno: O aluno perderá o direito a bolsa se obtiver 3 faltas consecutivas ou 5 faltas alternadas.

CIDADE: ITAPORANGA

Cursos e Vagas

-Técnica de vendas: 30 vagas

-Operador de caixa: 30 vagas

Obs: Para cada curso fica livre a inclusão de mais 15 alunos em uma lista de espera, caso aconteça alguma desistência ou exclusão de algum integrante do grupo na primeira semana.

Para realizar a inscrição basta comparecer entre os dias 6 e 10 de Julho, das 08h às 12h, na Prefeitura Municipal, levando consigo a cópia e original do RG, CPF, título de Eleitor e Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista e Comprovante de Residência.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!