Prefeitura de Itaporanga estuda implantar Zona Azul na cidade

Redação
Redação Itaporanga
Imagem ilustrativa

Devido aos transtornos enfrentados no comércio local com um fator que é comum nas cidades da região que não contam com o sistema, quando as ruas ficam lotadas o dia inteiro, com pessoas que chegam de manhã e deixam o carro o dia todo estacionado na frente das lojas, incluindo o próprio proprietário ou funcionários, dificultando para o cliente estacionar para poder efetuar suas compras, a prefeitura de Itaporanga iniciou  estudos nas ruas centrais há alguns meses, após muitas reivindicações, para mapear os lugares que devem receber o estacionamento rotativo.

O estudo detalhado para a instalação da Zona Azul, é, segundo o prefeito Douglas Benini, um projeto que está sendo criado que culminará na criação do estacionamento rotativo (Zona Azul) nas áreas comerciais da área central da cidade. Com a aprovação, o município favorecerá a democratização do espaço público, além de beneficiar o comércio local e seus prestadores de serviço.

Estudos estão sendo feitos em ruas que têm uma concentração maior de comércios em diferentes períodos, inclusive em horários diferentes. Após o estudo, uma comissão irá apresentar o mapeamento, para apresentar o projeto e discutir eventuais mudanças.

O sistema de Zona Azul será regulamentado por Decreto do Executivo, que determinará os locais de estacionamento, os valores da tarifa, demarcação das vias e logradouros públicos, bem como outros assuntos relativos à regulamentação e operacionalização do sistema.

Fonte: Gazeta em Foco