Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Projeto que classifica Itaporanga como MIT está em tramitação na ALESP

Se aprovado, o município passa a integrar o  programa que oferece, entre outros benefícios, o repasse  anual de cerca de R$ 550 mil.

Mais um importante passo foi dado para que o município de Itaporanga ingresse de forma definitiva ao programa MIT “Município de Interesse Turístico”. Programa esse que pode colocar o município, como a própria administração atual denomina, como “O mais novo caminho do Turismo no interior”.

A confirmação da tramitação do referido projeto, apresentado pelo deputado João Caramez, depois de colhido o plano diretor em visita à cidade, foi publicado no site de Transparência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 28 último, dando conta de que o Projeto de Lei 1184/2017 se encontra em tramitação e que o último andamento ocorreu no dia 27 de dezembro em pauta de 1ª Sessão.

Se aprovado, o município passa a integrar o  programa que oferece, entre outros benefícios, o repasse  anual de cerca de R$ 550 mil, valor que deverá  ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Enquanto aguarda a confirmação oficial da integração ao programa, a administração Cacheta, já disponibiliza aos interessados em conhecer o potencial turístico da bela Itaporanga, roteiros de visita aos pontos considerados atrativos no município. Afinal, quem não gostaria de conhecer  toda beleza, cultura e história mantida através da grandiosidade e religiosidade da Igreja de Nossa Senhora de Santa Cruz (3ª maior igreja da América Latina) e toda cultura, artesanato e lazer da aldeia indígena Tekoá Porã, além de um delicioso tour de buggy pelos circuitos, atrativos e roteiros que podem ser apreciados no município.

Esses atrativos já são realidade no turismo itaporanguense e qualquer pessoa pode desfrutar. Para isso, alguns roteiros de visitas já foram criados e podem ser usufruídos conforme mostram os banners abaixo.

[ngg_images source="galleries" container_ids="230" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]