Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Projeto Sorridente é parceria entre Secretaria itaporanguense e a FSP

Os indígenas da Aldeia Tekoá Porã de Itaporanga/SP, estiveram na faculdade FSP para tratamento odontológico.

O tratamento é gratuíto
O tratamento é gratuito

Na última Terça dia 29 de Agosto, Os indígenas da Aldeia Tekoá Porã de Itaporanga/SP, estiveram na faculdade FSP para tratamento odontológico realizado por alunos e professores da faculdade. O tratamento odontológico é gratuito.

Os objetivos do projeto incluem, dentre outras atividades: - Realização de escovação dentária supervisionada e desenvolvimento de habilidades para esta; - Orientações sobre higiene oral; Levantamento epidemiológico e posteriormente tratamento odontológico e é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga e a Faculdade Sudoeste Paulista – FSP. .

Para a mesma: -“A parceria além de atender as Diretrizes Curriculares Nacionais, no que tange à abordagem de conteúdos pertinentes ao ensino de história e cultura indígena, possibilita que o futuro odontólogo adquira competência cultural, transcendendo os limites de um modelo assistencialista com foco no individuo, privilegiando a prevenção com o olhar voltado à coletividade, respeitando e valorizando os aspectos sociais e culturais destes povos”.

Essa parceria consolida a interação e participação da aldeia e da comunidade indígena e contribui para uma boa relação da aldeia com a população na qual vem se preparando para cada dia mais receber novos turistas e fechamento de outras parcerias como esta, havendo uma troca de conhecimento e cultura de ambas as partes.

[ngg_images source="galleries" container_ids="122" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]