Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Rede Sociais em Itaporanga apontam suposto “abuso de poder” praticado por vereador

Vereador estaria utilizando oficina do pátio municipal para concerto de veículo particular.
Vereador e o veículo, supostamente particular no pátio municipal - Foto print do vídeo divulgado nas redes sociais

As redes sociais, com postagens no face book e em grupos de WhatsApp mais uma vez bombou na cidade de Itaporanga com a divulgação de um vídeo que aponta suposta pratica de abuso de poder e consequentemente crime de Peculato de Uso, considerado crime no Artigo 312 do Código Penal Brasileiro, por um vereador local.

O vídeo mostra o vereador Josivan Pereira Dias dentro das dependências do pátio municipal, um veículo, supostamente particular, colocado na rampa e um mecânico supostamente da municipalidade, prestando serviços ao mesmo.

No vídeo, o vereador não se mostrou preocupado com a filmagem, chegando a fazer gestos com desdém à pessoa que estava filmando.

Os comentários nas redes sociais vão desde a indignação até a dúvida de que, se o vereador realmente estava utilizando em benefício próprio o bem público, o mesmo estava fazendo por si só, ou se tinha autorização para tanto e, ainda, se foi tudo um engano e o vereador não fazia nada que pudesse ser considerado abuso de poder ou de utilização do bem público em benefício próprio.

Enfim, as redes sociais continuam comentando e levantando também a questão em torno do que pode acontecer a nível de fiscalização por parte da administração pública e que providencias serão tomadas caso o uso indevido do bem público não seja apenas suposição.

Nas redes sociais é assim, cada um tem um comentário e opinião diferente para cada postagem!

Print do vídeo que circulou nas redes sociais